segunda-feira, 6 de maio de 2013

Produtores Rurais Podem ter 80% de Desconto nas suas Parcelas do Pronaf


Produtores rurais atingidos pela seca prolongada em de 2012 a 2013, poderá quitar sua divida junto ao Banco do Nordeste com 80% de desconto no saldo devedor.

Saio a resolução do banco central que concede a produtores rurais, que possui operações ativas do Pronaf, um desconto de 80% no pagamento de suas parcelas. Para o produtor ter direito ao desconto é necessário que o mesmo possua operação adimplente em 31/12/2011, desta data em diante terão direito ao beneficio produtores que enfrentam dificuldades para pagar suas parcelas.

Quem não tem direito ao beneficio?

1- Não tem direito produtores que possua laudos de fiscalização irregular. ex: colocou para adquirir duas matrizes  bovinas e na fiscalização só foi comprovado uma. Não aplicou corretamente não tem direito ao desconto.

2 - Produtores inadimplentes antes de 31/12/2011

Onde pode-se quitar com divida?

Procurar a agencia mais próxima do seu município e solicitar a um assessor de microcrédito rural agroamigo o saldo devedor com desconto.

Quitando posso renovar minha operação ?

Sim, o produtor que quitar sua ultima parcela terá direito de renovar o credito.

A nova resolução terá prazo ate junho de 2012, se você tem sua parcela aproveite essa ótima oportunidade.
produtor que paga em dia tem seu credito renovado.

29 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER SE ESSE DESCONTO VALE PROS PRONAFIANOS DO BANCO DO BRASIL TAMBÉM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As operações no Banco do Brasil, também tem direito ao desconto, consultar agencia em que fez para ser feito o calculo e a analise de enquadramento de acordo com normativo interno do banco.

      Excluir
  2. não,, o desconto citado é apenas para operações contradas pelo recurso FNE através do Banco do Nordeste.

    ResponderExcluir
  3. Quem fez em 2010.tem desconto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quei pagou 6 dias antes do vencimento tenhei direito ?

      Excluir
    2. Tem direito quem nao tava com pagamento atrasado em dezembro de 2011 e tenha aplicado o dinheiro corretamente. a lei passou a vigorar em 18 de abril de 2012, dessa data em diante quem pagou tem direito. pode ser liquidadas parcelas de 2012, 2013 e 2014. quem liquida tambem pode renovar o projeto que agora passou de 2500 para 3500 R$.

      Excluir
    3. gostaria de saber si u desconto ja vale pru

      Excluir
  4. Boa Tarde..!!! Tenho um Projeto no Banco do Brasil, foi um BB CUSTEIO AGROPECUÁRIO TRADICIONAL , o vencimento dele foi em 2009, gostaria de saber se vai ter algum desconto pra essa operação..???

    ResponderExcluir
  5. boa noite!!!!tenho um projeto no banco do brasil, foi investimento, o vencimento foi dia 01/07/2013, gostaria de saber se vai ter algum desconto pra essa operaçao, sendo que eu ja paguei essa parcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de saber se os pronaf feito pelo banco do brasil tem desconto de oitenta por cento

      Excluir
  6. Fiz o empréstimo do Pronaf no grupo de três pessoas,venho pagando 850.00 todo ano e certinho,meu empréstimo já termina agora em 2014,soube deste desconto,fui ao Banco do Brasil quitar minha dívida e o gerente falou que só tinha esses desconto quem estar com a DAP atualizada,fui a Emater do município só que não fui aprovada mais pelo concelho,acharam que eu não mim enquadro.Sou herdeira de terras,tenho gado inclusive vendo leite,tenho uma pequena plantação de trigo juntamente com meu irmão,vendo côco do sítio.Gostaria de saber se precisa realmente desta DAP atualizada ou é conversa daquele gerente,peço orientação por e-mail POR FAVOR! ic-medeiros@hotmail.com (URGENTE)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu peguei 48.ooo fui ate o banco,só que eles falaram que so tenho direito nas parcelas 2012,2013,2014,so q n me dei por vencida e contratei um advogado...ele disse que tenho 80% de desconto sobre o valor total e n sobre as parcelas...quem tiver problema eu aconselho a procurar um advogado,,,todos os bancos do brasil estão resitindo da o desconto sobre valor total...

      Excluir
  7. Pra quem não tem mais DAP e nem pode mais fazer,tem como pagar o empréstimo do pronaf com o desconto de 80%?

    ResponderExcluir
  8. Para o pagamento das parcelas com desconto de 80% é necessário ter DAP Ativa. Para ativar a DAP, procurar emater e sindicato do produtor rural. No caso de enquadramento fica a cargo das normas repassadas pelo MDA, aos orgãos autorizados a emitir DAP.

    ResponderExcluir
  9. Jesivaldo, bom dia!

    Pode me informar a Legislação do assunto acima? Sabe me informar também se as operações financiadas pelo BANDES, se enquadram? Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Não tenho informações da fonte de recurso que o BANDES utiliza para financiamento.

    recomendo da uma olhada na seguinte lei:

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12844.htm

    lei 12.844/2013

    e na seguinte resolução 4212


    http://www.sudene.gov.br/system/resources/BAhbBlsHOgZmSSI7MjAxMy8wNC8xOS8xNF81NF8zNF80ODBfUmVzb2x1Y29lc19DTU5fNDIxMF9hXzQyMTIucGRmBjoGRVQ/Resolucoes%20CMN%204210%20a%204212.pdf

    resolução 4212.


    e na resolução 4250
    http://www.bcb.gov.br/pre/normativos/res/2013/pdf/res_4250_v1_O.pdf

    Todas tratam de renegociação de dividas rural. lembrando que a agencia deve ser procurada para ser feito avaliação da operação.

    ResponderExcluir
  11. gostaria de ver si us pronaf vai desconto mesmo

    ResponderExcluir
  12. Ola boa tarde! Sera que uma pessoa que fez um empréstimo em 30/01/2012 com vencimento em 12/01/2014, tem direito ao desconto de 80%? Desde já grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai tem que ver, se foi empréstimo não. Se foi financiamento sim, desde que esteja em regiões afetadas pela seca.

      Excluir
  13. queria saber se o desconto e pra todas a parcelas q falta quitar ou eh so pras atrasadas?

    ResponderExcluir
  14. PAGEUI EM MARÇO DE 2013 SEM DESCONTO TENHO DIREITO A REIBOLÇO

    ResponderExcluir
  15. Boa, noite comeco apagar um financiamento em fevereiro o valor total dele e de 27000 e gostaria de pagar tudo com o desconto, mas o banco do brasil disse que so tenho desconto em 2013 e 2014. O que faco?

    ResponderExcluir
  16. A lei somente da direito de quitação para 2013 e 2014. O Banco ta correto

    ResponderExcluir
  17. Fiz o emprestimo de R$ 2500,00 pelo Agro amigo em 2012 e paguei a primeira parcela de R$942,11 no dia 17/04/2013. Quero saber se tenho direito ao beneficio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não a lei passou a vigorar a partir de 18 de abril de 2013.

      Excluir
  18. Olá bom dia! Tenho uma parcela a vencer até o último dia ultil de Dezembro, porém gostaria de saber se eu pagar somente no final do ano, terei o direito ao desconto. Aguardo resposta. Obrigada

    ResponderExcluir
  19. Não terá. a lei que da direito ao desconto de 80%, se encerrou Dezembro de 2013.

    ResponderExcluir
  20. gostaria de saber se quem fez o pronaf agroamigo em Dezembro 2013 tem direito a este desconto?

    ResponderExcluir
  21. Toda vez que faço um custeio ou investimento, sou obrigado a comprar um produto do banco, previdencia, consorcio etc. famosa venda casada, o que é proibido o que faço?

    ResponderExcluir

Arquivo do blog