segunda-feira, 27 de maio de 2013

Governo entrega equipamentos para amenizar efeitos da seca

O governador Jaques Wagner entregou 60 retroescavadeiras e 40 motoniveladoras na manhã desta segunda-feira (27), em Feira de Santana. A ação é uma medida para ajudar cem prefeituras, numa parceria do governo federal e estadual, a diminuírem os efeitos da seca. Ainda foram entregues equipamentos para 61 municípios visando ao atendimento do Programa de Aquisição de Alimentos, no valor de R$ 605,5 mil.

Cerca de 200 pessoas já foram capacitadas para manipular as máquinas. Juntamente com a secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho, ainda no DERBA, o governador também entregou 2.440 equipamentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) à 61 prefeituras da região.

De acordo com Wagner, “o Nordeste não pode regredir naquilo que foi conquistado nos últimos anos”. "Temos trabalhado muito para combater os efeitos da seca, com ações emergenciais e também com ações estruturantes. Na semana passada, estivemos na região de Irecê para entregar a Adutora do São Francisco".

A nova sede da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), também foi entregue no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog