sábado, 11 de maio de 2013

Prazo de contratações para produtores rurais não pronafianos, afetados pela seca, foi prorrogado para 30 de dezembro de 2013


Banco do Nordeste tem mais de R$ 350 milhões para crédito emergencial no âmbito do FNE-Estiagem.
Prazo de contratação foi prorrogado para 30 de dezembro de 2013.
Fortaleza (CE), 03 de maio de 2013. Por meio da resolução 4.214 do Banco Central, o prazo de contratações para os produtores rurais não pronafianos foram prorrogados para 30 de dezembro deste ano.
Também foram alterados os prazos de reembolso. Agora, as operações de investimento para este publico poderão ser pagas em até 08 anos, incluídos até três anos de carência. Nas operações de custeio isolado ou associado ao investimento, estes prazos passam para 5 anos e 1 ano, respectivamente.

o Banco do Nordeste já desembolsou R$ 2,4 bilhões por meio do FNE Estiagem, desde julho do ano passado, com mais de 377 mil operações de crédito. As medidas visam promover a recuperação ou preservação das atividades de agricultores familiares, produtores rurais e empreendedores afetados pela seca ou estiagem na área de atuação da Sudene, em municípios com decretação de situação de emergência ou de estado de calamidade pública pelos citados eventos climáticos, reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog