terça-feira, 21 de maio de 2013

PRONAF-SEMIÁRIDO/SECA


        Relativamente ao financiamento de investimento para os agricultores familiares que tiveram perdas em decorrência da SECA 2012 (PRONAF-Semiárido/Seca 2012), prestamos as seguintes orientações: 

A ocorrência de seca/estiagem traz grandes transtornos aos empreendimentos agropecuários, notadamente para a exploração pecuária, uma vez que as pastagens e aguadas são rapidamente afetadas.

Diante dessa constatação, o objetivo do programa é manter os animais existentes por meio de financiamento de implantação /recomposição da estrutura para garantir o apascentamento do rebanho (estruturas hídricas, pequenas irrigações, formação de pastagens irrigadas etc.), inclusive com aquisição de volumosos, forragens e ração concentrada (custeio associado). 

Pelas razões expostas,não é viável investir em animais bovinos, ovinos e caprinos. Sabemos que o momento não é propício para se financiar a aquisição de animais, muito menos animais que para sobreviverem exijam o financiamento também da ração, o que já comprova antecipadamente que não se tem estrutura para a criação, além de que não é viável economicamente a manutenção do animal somente com ração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog