terça-feira, 18 de junho de 2013

Regularização fundiária na Bahia pode ter Reforço de Avião não Tripulado

O processo de regularização fundiária na Bahia pode ganhar um importante aliado tecnológico. Com esse objetivo, a Secretaria da Agricultura (Seagri), via Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), deve implantar um projeto piloto para testar o uso de uma aeronave não tripulada para auxiliar na elaboração de geoprocessamento de terras.

 A questão foi debatida durante reuniões no gabinete da Seagri e na sede da CDA, entre o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, o coordenador-executivo da CDA, Luís Anselmo Pereira de Souza, o pró-reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano), Vandemberg Salvador, o coordenador de pesquisa, José Rodrigues, e o diretor-executivo do instituto, Nilton de Santana dos Santos.


 A Seagri analisa uma parceria com o IFBaiano para conhecer e estudar a possibilidade da utilização de um modelo de aeronave. A proposta apresentada ao secretário contempla a compilação de dados e o mapeamento das áreas rurais executados por um modelo de aeronave denominado Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant), capaz de sobrevoar as áreas que precisam ser levantadas para efeito de regularização fundiária pela CDA por meio de dados precisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog