quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Novo superintendente do Banco do Brasil destaca a força da agricultura familiar na Bahia


“A Bahia tem o menor índice de inadimplência na agricultura familiar do Nordeste. A parceria entre o Banco do Brasil (BB) e a Secretaria estadual da Agricultura (Seagri) foi de extrema importância para a consumação desse índice positivo, passando por todo trabalho de estruturação das cadeias produtivas feito pela secretaria, e o exercício cada vez mais crescente e atuante da assistência técnica”. Foi o que declarou o novo superintendente do Banco do Brasil, Luiz Alves Pordeus, na manhã desta terça-feira (03), em reunião com o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles.

O secretário apresentou alguns dos projetos executados pela Seagri e traçou um panorama da atual situação da agropecuária baiana. “Diante da pujança do setor agropecuário da Bahia, que conta com três biomas, percebemos a necessidade de um planejamento estratégico a longo prazo, para organizar definitivamente o setor. Para isso foram criadas 22 câmaras setoriais, das principais cadeias produtivas da Bahia, e estabelecidos planos estratégicos de 20 anos para cada uma delas”, disse Salles.

Também foram discutidas durante a reunião, as demandas e necessidades da agricultura familiar, como renegociação de dívidas, organização de mutirões regionais, procedimentos de operacionalização dos bancos, além de projetos futuros a serem realizados pelas instituições em parceria. O superintendente do BB, Luiz Alves Pordeus, estava acompanhado do gerente de desenvolvimento sustentável do banco, Romeu Schiavon e do superintendente regional de governo do BB, Wanger de Alencar.

Fonte:
Ascom Seagri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog