sábado, 5 de outubro de 2013

ESCOLA AGRÍCOLA EM JACOBINA ESTÁ EM ESTADO DE TOTAL ABANDONO


Hoje em dia, os vereadores fazem a ponte entre a população e o prefeito, além de fiscalizar o trabalho do Executivo.

Responsável pela elaboração das leis municipais cabe ao vereador, mostrar os problemas da comunidade, o vereador Tiago Dias esteve fiscalizando a Escola Agrícola do Município de Jacobina e pode constatar um verdadeiro abandono: Máquinas abandonadas, carteiras quebradas jogadas a céu aberto, maquinários que poderiam ser usado para recuperar estradas abandonados, o mato tomando conta de um dos maiores patrimônio de formação agrícola da região de Jacobina, que foi concretizado  como objetivo capacitar e fortalecer ao homem do campo.

É importante frisar nesta matéria que a Escola Agrícola de Jacobina foi realizada na gestão do saudoso Dr. Carlito quando era prefeito.

Fotos que chocam, animais doentes morrendo e feridos precisando de cuidados como mostra as fotos.





“Estive visitando o espaço onde funcionava a Escola Agrícola de Jacobina e esta se transformou em depósito, quando deveria ser um Centro de Capacitação para Agricultores, ou seja, qualificar pessoas para atuarem em nosso município e desta forma contribuírem com desenvolvimento de nossa cidade incluindo a tarefa de cuidar de animais, no entanto os animais que encontramos lá estão morrendo a míngua.”
“Em nosso município onde há uma lacuna no tocante a agricultura familiar, a inexistência de técnicos agrícolas para auxiliar o pequeno agricultor, já que “os grandes” aqueles que possuem o conhecimento e condição financeira são os que têm acesso a estes.” Afirmou Tiago Dias
O vereador é o fiscal do dinheiro público. Vereador consciente contribui efetivamente para o desenvolvimento humano do seu município, ajudando o povo a pensar e se organizar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog