quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Reunião do Agro Amigo em Mirangaba

Na ultima Sexta-feira dia 21/02/2014 no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade Mirangaba-BA, houve uma Reunião para coleta de assinaturas em propostas de crédito e o esclarecimento de duvidas relacionadas ao programa Agro Amigo; o assessor de Microcrédito Rural, Jesivaldo Rios, esteve falando da importância de aplicar o financiamento corretamente.

O município possui hoje uma inadimplência controlada sendo uma das mais baixas dos últimos anos, com um percentual de apenas 2,41 %. Os resultados positivos na recuperação de crédito no município tem sido fruto da forte atuação do Assessor de credito rural do BNB em parceria com o sindicato do produtor rural do município.

“Avançamos bem com o crédito, nos últimos anos, os produtores rurais estão tendo mais visão empreendedora e consciência financeira mais ativa” Afirma o Sr. Clovis representante do STTR – Mirangaba.

A forte parceria entre STTR-Mirangaba e BNB tem trazido bons resultados para o município. O Agro Amigo do Banco do Nordeste já aplicou 3.386.559,97 R$ desde o inicio de sua atuação no município de Mirangaba, sendo 1.511 operações no âmbito do pronaf grupo B - FNE, 56 operações no pronaf-b/plano-safra semirado, 2 operações pronaf-s.arido/seca-2012-Outros grupos e 2015 operações no pronaf-S.árido/seca-2012-Grupo-B.

O potencial rural concentra-se na agricultura irrigada e pecuária, sendo o agrícola voltado para fruticultura irrigada, concentrados nas regiões do Vale do Taquarendi e nas localidades Coqueiro, Solidade e Palmeiras, tendo a cultura da banana como cultura principal.



Com bastante potencial para poços artesianos as localidades de Canabrava, Almeida, Caldeirão, Lagoa de Canabrava, Barra e Trincheira, tem se desenvolvido na irrigação de culturas como o tomate, pimentão, cenoura e melancia.


A pecuária tanto leiteira como de corte é típica da região da sede, sentido Nuguaçu e Jatobá. Onde se observa também forte exploração da avicultura.




“O município tem vasta extensão, climas diferenciados, identificamos os potenciais e iniciamos um trabalho de financiamento das atividades onde o cliente tenha experiência e bom mercado consumidor para comercializar a produção, tendo sucesso na atividade o cliente terá boa renda e crescimento socioeconômico positivo” Afirma Jesivaldo Rios, Assessor de crédito Rural do BNB.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog