quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Agroamigo. Confira mais uma ação de sucesso da unidade C. Formoso-Ba, no município de Pindobaçu-Ba



A equipe do Agroamigo da unidade Campo formoso, Dentro da sua proposta de realizar encontros itinerantes, em parceria com o Sindicato Rural, associações locais comunitárias e Secretaria de Agricultura e do meio ambiente do município de Pindobaçu, estiveram presentes, na comunidade de Lutanda, abordando o tema Microcrédito orientado e acompanhado do Agroamigo em paralelo com práticas Agroecológicas dentro dos processos produtivos rurais.


Participaram do encontro, alem dos agricultores locais o Sr. Jose Carlos que é secretário do meio ambiente do município de Pindobaçu, Francisco (Murilo) representando o Sindicato Rural, Oton Pereira coordenador de unidade Agroamigo C. Formoso, Emerson, agente de microcrédito rural Agroamigo, Domingos técnico agrícola representante local da CACTUS-ATER e um soldado civil da brigada de incêndios da região. 

Diante do público presente Francisco esteve apresentado as ações do sindicado rural e o trabalho de agricultores locais que adotam práticas agroecológicas em suas propriedades, logo após o secretario de meio ambiente, Jose Carlos falou dos projetos que visam a proteção das matas e nascentes locais do município e região. Ainda dentro do contexto o soldado da brigada de incêndio esteve passando orientações aos agricultores para evitar focos de incêndios, onde é grande o número de focos nessa região da Chapada Diamantina. 

Posteriormente o agente de Microcrédito rural, Emerson, realizou a palestra informativa passando todas as condições e vantagens do programa Agroamigo do Banco do Nordeste. Onde o mesmo enfatizou o compromisso do programa em levar aos agricultores o crédito, promovendo o fortalecimento da renda familiar, geração de empregos na zona rural, erradicação da fome e da pobreza e bancarização dos agricultores através da oferta de produtos e serviços financeiros aos agricultores.

O agente ainda falou do conceito de práticas agroecológicas que surge no cenário atual do Agroamigo como uma ferramenta que agrega qualidade na produção dos empreendimentos financiados, pelo programa. 

De olho nessas características a unidade do Agroamigo lotado em Campo Formoso-Ba, vem realizando diversas ações com intuito de levar aos agricultores o microcrédito de forma responsável com conscientização ambiental, financeira e promoção de ações voltadas para praticas agroecológicas no processo produtivo rural.  
  
Por fim realizou-se uma visita na propriedade da agricultora Selma, que utiliza em seu empreendimento práticas de produção sustentável. Os agricultores tiveram a oportunidade de conhecer de perto a eficácia das práticas orgânicas sem uso de defensivos químicos que a Sr.a Selma utiliza em seu empreendimento.

Selma é uma dos milhares de clientes do Agroamigo do Banco do Nordeste, que pratica em sua propriedade conceitos Agroecológicos.   







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog